Senador da Califórnia que votou contra medidas pró-LGBT sai do armário

terça-feira, 9 de março de 2010

O senador republicano da Califórnia Roy Ashburn, detido na semana passada sob suspeita de dirigir embriagado após deixar uma boate gay, resolveu sair do armário."Eu sou gay. Estas são as palavras que foi tão difícil dizer por tanto tempo", declarou Ashburn a um programa de rádio na última segunda-feira, 8 de março.

De acordo com a imprensa americana, o senador votou várias vezes contra medidas que visavam a igualdade de direitos para LGBT, como o reconhecimento na Califórnia de casamentos gays realizados em outros Estados, a criminalização da homofobia e a criação do Dia de Harvey Milk, primeiro político americano abertamente homossexual, assassinado em 1978.

Ashburn justificou tal posicionamento alegando que estava defendendo seu eleitorado, que é conservador, e não sua orientação sexual. "Nunca tive dúvidas da posição de uma grande maioria do povo de meu distrito", disparou. Divorciado e pai de quatro filhos, Ashburn afirmou ter "meditado profundamente" antes de decidir assumir publicamente sua homossexualidade. "Sempre pensei que podia separar minha vida pessoal de minha vida pública. Mas com minhas próprias ações fiz com que minha vida pessoal seja pública", ponderou o senador.

Fonte: Site G Magazine

0 comentários:

Postar um comentário

 
© CUFA LGBT - Favelas, Diversidade & Direitos Humanos | Webmaster: Hugo Rafael.