Sobre

A Frente Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da CUFA Brasil - CUFA LGBT, frente estratégica da entidade, é voltada para a criação e desenvolvimento de ações que possam impactar diretamente na vida de lésbicas, gays, bissexuais e travestis e transexuais, moradores em espaços que estão em desvantagem social (favelas e periferias), bem como a discussão da temática.

Tal como todas as outras frentes de trabalho estratégico da Central Única das Favelas - CUFA, a Frente CUFA LGBT objetiva o equilíbrio social, por meio do reconhecimento dos Direitos Humanos e no trabalho de construção de políticas públicas para esta parcela da sociedade brasileira.

A CUFA LGBT nasceu em 2010, durante o 5º Encontro Nacional da CUFA, que ocorreu em Porto Alegre - RS (27 a 31/01/2010), sendo coordenada a partir daquele momento pelo jornalista baiano Danilo Bitencourt. No encontro do ano seguinte, que ocorreu em Fortaleza - CE (16 a 19/02/2011), o Conselho Nacional da organização nomeou o estudante maranhense Cleo Freitas, coordenador da CUFA Coroatá, para articulador da frente.
 
© CUFA LGBT - Favelas, Diversidade & Direitos Humanos | Webmaster: Hugo Rafael.