A capital norte-americana Washington começou a realizar a partir de 9 de março, os casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo. O primeiro casamento foi o de Sinjoyla Townsend e Angelisa Young, que vivem juntas há mais de uma década.
Mais de cem casais solicitaram licenças para se casar na cidade na última semana, após o parecer favorável da Suprema Corte dos Estados Unidos sobre o casamento homossexual no Distrito de Columbia, onde está localizada Washington.
“Você é minha amiga, minha parceira, meu amor”, disse Angelisa, 47 anos, para Sinjoyla, 41, segundo as agências internacionais. “Eu vou te amar hoje, amanhã e sempre”. As duas se abraçaram e choraram muito após a cerimônia.
A autorização do casamento foi concedida pela Suprema Corte ao rejeitar uma ação movida por grupos conservadores que solicitava a suspensão do medida. A Câmara de Washington aprovou o projeto de lei que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo em dezembro do ano passado, mas algumas vozes contrárias tentam ainda anular a lei de alguma forma.
Além do Distrito de Columbia, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido em cinco Estados americanos: Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire e Vermont. Em 2009, os Estados do Maine e Nova York rejeitaram o casamento gay.
Fonte: Site G Magazine
0 comentários:
Postar um comentário