CUFA Paraíba participa do I Encontro do Fórum LGBT do estado

sábado, 7 de maio de 2011
O Fórum de entidades LGBT da Paraíba, que congrega em João Pessoa o MEL, ASTRAPA, GMMQ, EJAMPA-LGBT e o Núcleo LGBT da CUFA-PB, em Campina Grande AHCG e o CIMPMAC, em Itabaiana o GVP, em Mari GAPEV e em Cajazeiras o Orgulho LGBT, realizará nos dias 7 a 9/05 o seu I Encontro Estadual e o I dia da cidadania LGBT da cidade de João Pessoa.

O Encontro tem como foco a exigência da aprovação pelo congresso nacional da PLC 122, que criminaliza a homofobia no Brasil, como também a comemoração do dia 17/05, dia Internacional contra a homofobia, que se respalda a nível local na lei n° 11.735 .

As atividades acontecerão no Teatro Cilaio Ribeiro e será iniciado no com uma mesa de abertura, no dia 7/05/2011 ás 14 horas, com o tema “Movimentos Sócio: lutas e desafios”, tendo como palestrante a profa. Doutora Rosa Godoy da UFPB e os debatedores, oprof. Avenzoar Arruda do IFTPB, o prof. Alder Júlio da UFPB e o sindicalista Arimatéia França.

No dia 8/05/2011, ocorrerão dois grupos de trabalhos que abortaram a organicidade e sustentabilidade e as futuras atividades do Fórum, encerrando com uma plenária a qual será apresentada as demandas dos GTs e tomadas às decisões no coletivo.

No dia 9/05/2011, a programação terá a exibição de Milk, um filme estaduniense de 2008, dirigido por Gus Van Sant e baseado na vida do político e ativista gay Harvey Milk, que foi o primeiro homossexual declarado a ser eleito para um cargo público na Califórnia, como membro da Câmara de Supervisores de São Francisco e a I Caminhada pela Cidadania LGBT da Paraíba às 14 horas, com concentração no Ponto dos Cem Reis, indo até a Câmara Municipal onde ocorrerá uma audiênciapública pautando a homofobia numa sessão especial, convocada pela Frente Parlamentar Contra Homofobia em João Pessoa, que tem sua presidência a Vereadora Sandra Marrocos, reconhecida pelo Movimento LGBT com aliada importante na luta, encerrando a programação com um show cultural de volta no Ponto de Cem Réis a partir das 19 horas.

Por Ascom Fórum LGBT da Paraíba

0 comentários:

Postar um comentário

 
© CUFA LGBT - Favelas, Diversidade & Direitos Humanos | Webmaster: Hugo Rafael.