A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), por meio da Coordenação-Geral de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), realiza a partir da próxima terça-feira (27) o 1º Seminário Nacional de Gestores e Trabalhadores na Promoção dos Direitos de LGBT, em Brasília (DF). Segundo a coordenadora-geral dos direitos LGBT, Mitchelle Meira (foto), o encontro discutirá, em conjunto com gestoras e gestores do governo federal, estadual, do Distrito Federal e municipal, as políticas públicas de direitos humanos. O objetivo é consolidar uma agenda comum de ações direcionadas à população LGBT no Brasil. “Estamos mobilizando centrais sindicais, sindicatos, ONGs e conselhos para promoverem a articulação e o diálogo entre os governos e a sociedade civil,” conta Mitchelle.
O subsecretario Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Perly Cipriano , participa do seminário, que será dividido em três eventos, o 1º Encontro Nacional de Trabalhadoras e Trabalhadores no Combate à Homofobia, que busca criar diálogo e incluir a temática LGBT ao movimento sindical; o 1º Encontro Nacional de Gestoras e Gestores de Políticas Públicas para LGBT, com o objetivo de unificar uma agenda de políticas públicas nos governos voltadas para a população LGBT. E ainda o Encontro de Núcleos de Pesquisa LGBT, que engloba 10 universidades brasileiras que possuem esses núcleos.
Durante o seminário, será lançada a campanha “Sou Travesti. Tenho Direito de ser quem Sou”, realizada pelo Ministério da Saúde com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos, para promover a inserção social e a imagem positiva das travestis e combater a violência e a discriminação. Para saber mais, acesse: http://www.aids. gov.br/data/ Pages/LUMIS318B4 710PTBRIE. htm
0 comentários:
Postar um comentário